Uma Viagem do Atlântico ao Pacífico – Início
.
.
Após duas viagens longas de moto, uma nos Estados Unidos e outra nos Alpes (Route des Grandes Alpes), resolvi em julho de 2010, que faria a minha primeira viagem pela América do Sul, do Atlântico ao Pacífico, passando pelo deserto do Atacama no Chile.
Desde então, tenho feito um planejamento detalhado. No menu à direita deste blog, na categoria “VIAGENS DE MOTO” você encontra toda a preparação para esta aventura. A partida será em 25/02/2011 saindo de São Paulo.
Será uma viagem “solo” e por este motivo, os cuidados foram redobrados. Mas não tenho dúvida que será bem divertido !
.
.
O roteiro das cidades e passeios que farei pode ser conferido aqui, bem como os hotéis e as distâncias percorridas.
Minha localização durante a viagem será atualizada dia-a-dia, através do link: Atlântico ao Pacífico.
Também vou publicar neste blog cada etapa da viagem, ilustrando com fotos (e se as conexões de internet permitirem, com os filmes que farei).
– o – 0 – o –
A data da partida se aproxima e a ansiedade aumenta. Foram meses de preparação, cursos, conversas, viagens, testes, despesas e pesquisas.
Nesta reta final, estou como gostaria de estar. Nada mais precisa ser feito, está tudo organizado. Neste último mês, nada de preocupação com a moto, documentos, hotéis, nada da parte prática da viagem.
Nas noites e madrugadas, bem como nos finais de semana, momentos em que eu consigo preparar este projeto, o tempo foi todo destinado a pesquisar as cidades, os passeios possíveis, pensar nas fotos que quero de tirar, ler mais e escrever neste blog.
As últimas semanas estão sendo dedicadas para o projeto fotográfico da viagem. E pensando bem, talvez eu ganhe qualidade neste quesito pelo fato de estar indo só. O tempo será inteiramente meu, assim como as diversas paradas que quero fazer para não perder “aquele” clique. Esta é uma parte que nem sempre agrada aos companheiros de viagem.
Terminei de assistir o terceiro DVD da série Long Way Down, com Ewan McGregor e Charley Boorman. São aqueles momentos onde você tem a certeza absoluta do que está fazendo e do que isto representa na sua vida. No meu caso, um passeio de criança comparado aos três meses de viagens que os caras fizeram, partindo da Escócia até o ponto mais ao sul da Africa. Absolutamente tudo, demais, sem palavras … o que verdadeiramente se define como sonho.
Começo a pensar inclusive na próxima viagem em 2012 ! Será para o Ushuaia, na Terra do Fogo, Argentina. Um pouco mais longa é verdade, pois serão mais de cinco mil quilômetros de São Paulo (só ida, claro).
Perceberam a ansiedade ou não ? Nem comecei esta e já estou aqui, falando na próxima … rsrs.
E até lá talvez eu consiga fazer outras viagens menores. Como vou correr a prova de revezamento “Volta a Ilha” em Florianópolis, em abril deste ano, aproveitarei para fazer a Serra do Rio do Rastro em Santa Catarina. Em agosto vou correr a prova Hood to Coast no Oregon e também quero aproveitar para esticar até Vancouver. Tudo de moto, claro.
Bom, menos né !? Agora rumo ao Atacama!
viagem-de-moto
Fala Aí Fabiasso, Vai em frente e Boa Viagem. Qualquer coisa é só ligar..
Abraços, Virso.
Fabio, boa tarde!
Estivemos eu e o Farias que nos lê em cópia em contato com o Glauco da BMW Caltabiano que nos informou que vc estará se dirigindo ao Atacama no final do ano.
Parece que vc havia pergunta a ele sobre outras pessoas que também iriam para o Chile. Ele nos disse quando fomos lá para dar uma revisada geral em nossas GSs para viagem.
Nós estamos em uma equipe de 4 motociclistas (2 GS, 1GS adv e 1 Varadero), todos iremos até o Atacama, depois disso dois subirão até o Peru e dois vão descer até Santiago e depois voltar por Mendonza, Cordoba, Posadas, Ponta Grossa, São Paulo.
Se vc quiser podemos marcar uma conversa ao menos para troca de idéias será um prazer.
Abraço