8. Jackson Hole & Grand Teton

Wyoming uma população menor que a de qualquer outro estado norte-americano. Na realidade, com apenas cerca de 2,3 pessoas por quilômetro quadrado, há mais antilocapras e veados do que humanos. É um lugar de montanhas intocadas e regiões despovoadas, é onde estão os parques nacionais de Yellowstone e Grand Teton. Wyoming é também uma das poucas partes remanescentes dos Estados Unidos onde o oeste é, de fato, ainda selvagem.

As melhores oportunidades para fotografar

  • O gêiser Old Faithful no Parque Nacional Yellowstone
  • O mirante do Snake River no Parque Nacional Grand Teton
  • As cascatas Lower Falls no Parque Nacional Yellowstone
  • O Monumento Nacional Devils Tower, no nordeste do Wyoming (que talvez você se lembre de ter visto em Encontros imediatos do terceiro grau)

Fundado em 1872, o Parque Nacional de Yellowstone é o mais antigo do mundo e talvez o mais famoso parque nacional, conhecido mundialmente por seus gêiseres e piscinas geotérmicas. O maior dos parques nacionais da América fora o Alasca, Yellowstone atravessa planaltos vulcânicos e picos maciçamente arborizados, com 890 mil hectares de fontes termais fumegantes, lagos cristalinos e cachoeiras trovejantes.

 

 

2014-09-19 09.54.20 2014-09-19 09.54.35

Wyoming

Parque Nacional Grand Teton

Pare e olhe para um deslumbrante horizonte de montanha


Escarpadas, cinzeladas por geleiras e erguendo-se a mais de 2.100 metros acima do fundo do vale Jackson Hole no Wyoming (que já fica a cerca de 1950 metros acima do nível do mar), os impressionantes picos do Parque Nacional Grand Teton ganham o concurso de beleza topográfica dos Estados Unidos como os mais fotogênicos de todos. Sem nenhuma colina de relevo para atrapalhar a vista, as Tetons dominam completamente o horizonte com uma grandeza francamente primeva — e irresistível para os discípulos de Ansel Adams: estão entre as vistas mais fotografadas do sistema de parques nacionais.

 

 

Informações sobre Wyoming (clique aqui)


View Larger Map

Compartilhar

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(Spamcheck Enabled)