Coisas que gosto em Paris

Hoje no almoço, conversei com uma amiga sobre alguns passeios em Paris.  Relacionei estes como dicas (clique nos nomes para ir direto aos sites na internet):

 

Caminhando pelo Le Marais, acho que a Place de Voges é uma parada obrigatória. Em volta da praça, existem muitas lojinhas.  Se gosta de chá, não deixe de ir à loja DAMMANN Frères.

Também é muito difícil falar de Paris sem falar em museus.  Os dois que mais gosto são: Orangerie e o Orsay.

No museu D´Orsay tem um café muito bonito na cobertura feito pelo irmãos Campana.

Obs.: fica tudo muito mais fácil comprando os ingressos com antecedência pela internet.

Gosto bastante de um museu um pouco fora do circuito, que é o de história natural (claro, precisa estar no “mood”).

Também em um passeio pelo Centre Georges Pompidou (Beaubourg) tem um restaurante legal para um café ou lanche, o Georges também na cobertura.

Para quem gosta de comidas & doces, várias opções atrás da Madeleine:  a Fauchon, na frente também tem a Hediard  e ao lado a La Maison de la Truffe.

Para queimar umas calorias eu daria uma corridinha no Jardin du Luxembourg.

Ah, os filhos … claro.  Passe na loja Album Comics no Boulevard Saint-Germain, 67.

 

Almoços e jantares:

Apesar de ser manjado, o L´Avenue é sempre bom para “ver”!  Prefiro sempre no almoço.

Não deixe de jantar no Hotel Costes, próximo da Place Vendome.

Se quiser um agito a partir das 23:00hs, vá ao Matignon.  Às 22:30/23:00hs começa o DJ e o pessoal mais “trend” começa a chegar.  Sexta-feira não é um dia bom, eu daria preferência para terça a quinta.  Claro que tem que ter reserva (a não ser se for somente para o jantar antes deste horário).

No Le Marais, tem este Café les Philosophes (que nem acho bom).  Estou relatando pois o café fica na esquina, e sai uma ruazinha muito simpática (sem saída) que tem vários pequenos restaurantes mais arrumados.  A ruazinha (é uma quadra) se chama Rue du Trésor. Um dos restaurantes bem legais aqui é o Tresor Restaurant Terrasse Chaufée.

 

 

Paradas para um café:

Outro lugar para um cafezinho da tarde “chique no úrtimo” é o Le Meurice, para se sentir rico ou deprimido em último grau!

 

Igreja & Ossos:

Não sou religioso, mas a igreja que mais gosto em Paris é a La Chapelle (que você já deve ter conhecido).  É pequenininha e os vitrais são lindos, especialmente em dias de sol.    Difícil conseguir ingressos (comprar antes), pois os horários e dias são restritos.

Sabendo que você está na Île de la Cité, é só alegria, ainda mais com um pôr do sol na prainha da Pont Neuf e/ou caminhando pela margem do rio até a Notre-Dame. Como já está ali mesmo, atravesse para a Île Saint-Louis onde todos tomam o famoso sorvete da Berthillon (que eu não acho nada de mais).

Já programas que eu não gosto, mas a mulherada ama, é a Igreja da Medalha Milagrosa.

O programa manjadíssimo (turista de carteirinha) é a Sacré-Coeur em MontMartre.  Mas o mais legal aqui eu acho o passeio na pracinha “Place du Tertre”e nas ruazinhas que vão descendo para o Pigale.  Em tempo: tinha ido várias vezes a Sacré-Coeur, mas nunca tinha ido atrás dela, onde há uma pracinha muito simpática (Pétanque), que no recreio da escola fica cheio de criança brincando.

Ao contrário das igrejas e para os que gostam de programas mais tétricos, que é o meu caso, um programa imperdível são as catacumbas de Paris.  Mas é polêmico … rsrs…

 

Neste blog, digitando na busca a palavra PARIS, você encontrará várias fotos destes lugares.

Boa viagem.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(Spamcheck Enabled)