Patagônia Chilena – Parque Torres del Paine, Janeiro de 2013

Fiz esta viagem a Patagônia Chilena em janeiro de 2013.  Gostaria de ter feito um roteiro maior, chegando em El Calafate para ver as geleiras em Perito Moreno (Argentina), depois passando para o lado chileno no Parque Torres Del Paine e finalmente descendo para a cidade de Ushuaia, novamente na Argentina.

Mas desta vez não deu…

Saindo de São Paulo, fiz apenas uma escala em Santiago e peguei um voo de quatro horas para Punta Arenas que é a última cidade continental do Chile (a última mesmo é Puerto Wiilians que fica em uma ilha em frente a cidade de Ushuaia).  Dormi em Punta Arenas e no dia seguinte uma van do hotel nos pegou para uma viagem de 5 horas e 400 quilômetros até o Parque Torres Del Paine, onde ficamos 4 dias e 4 noites (chegada na segunda após o almoço e partida na sexta a tarde).

Nesta época, meados de janeiro, a temperatura era de uns 18 graus durante o dia e de mais ou menos 14 graus a noite, variando entre sol e nublado, mas sem chuvas.  Demos sorte, pois os famosos “ventos patagônicos” deram bastante trégua (na semana anterior, o vento simplesmente tombou dois ônibus de turistas que estavam parados).  Fiquei no hotel www.explora.com que é simplesmente o máximo.

.

.

PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE
Hotel Salto Chico – Explora Patagonia

download5

ISLA MAGDALENA
Parque Nacional Isla Magdalena

download5

PUNTA ARENAS
Región de Magallanes y la Antártica Chilena

download5

 

 

Compartilhar

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(Spamcheck Enabled)