Chapada dos Veadeiros, Goiás – Fev 2014
Esta não é uma história minha. É a história de quatro amigos que saíram para andar.
E andaram por uma semana …
Na verdade, imagino que eles estavam mesmo era com vontade de dar risada e beber. E beberam…
Os quatro garotos com idades na faixa dos 50 plus se divertiram; chafurdaram na lama, nadaram, se esfolaram, dormiram em barraca e segundo um depoimento, deram 79 quilos de gargalhadas nestes 110 quilômetros andados em 6 dias.
Contrataram um guia na cidade de São Jorge e encomendaram dias “hardcore” para as caminhadas que terminariam em Alto Paraíso de Goiás. Nada de moleza ou trilhas suaves.
Quando vi as fotos, pensei como às vezes gastamos milhares de dólares para fazer a mesma coisa na Nova Zelândia. Não que lá não seja bonito (apesar de nunca ter ido, pelas fotos é tudo maravilhoso). Mas por outro lado e vendo as fotos, fiquei pensando como temos coisas legais para fazer no Brasil, com poucos reais.
O lugar? Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás.
Lugar de doidos e malucos de pedra, lugar de cristais e dizem, bom para ver ET entre outras aventuras mais alucinógenas. Mas principalmente para gente que quer se desconectar um pouco dos smartphones, e-mails, facebooks, da rotina diária. E se conectar um pouco com as coisas que nos esquecemos e são tão importantes na vida.
Obs.: o fotógrafo, ou melhor, o cara que tirou as fotos, é ruim nesse quesito! Mas ainda assim os lugares salvam e ele merece crédito:
.
>>>
Abaixo, dois filmes que encontrei na internet (não conheço quem fez), mas que complementam as fotografias acima:
>>>
GUIA DA CHAPADA DOS VEADEIROS from Chapada on Vimeo.
.
Brothers e Brothers from CINEDELIA on Vimeo.
.
E finalmente, fotos espetaculares que você pode ver no Google Imagens (clique aqui).