O retorno, de Victoria Hislop

Esse é um daqueles livros que você não vai querer largar enquanto não terminar!

Apesar do desfecho ser totalmente previsível (bom, o próprio título já entrega), não há descontos por isto.  O início é bem leve, mas aí entra a história da guerra civil espanhola e o tirânico general Francisco Franco para despedaçar vidas e famílias inteiras. Para quem gosta de história e quer entender a rotina e os riscos de uma família em uma guerra como essa, aqui está.  Um relato da crueldade que antecedeu a segunda guerra mundial e tão ruim quanto, se estendeu até o início dos anos 70, sob o “franquismo“.

.

Sinopse da Editora Intrínseca:

Sonia Cameron está na Espanha, em férias, para comemorar o aniversário de 35 anos da melhor amiga com aulas de flamenco. Sua intenção é apenas dançar e se divertir. Em Londres, deixou a aridez e as exigências do cotidiano e um casamento em crise.

Em um café sossegado de Granada, contudo, uma conversa casual com o proprietário e uma intrigante coleção de fotografias antigas a atraem para a história extraordinária da Guerra Civil Espanhola e da vida de personagens locais encantadores e marcantes, como toureiros, dançarinas, músicos e o poeta García Lorca. Setenta anos antes, o café era o lar dos Ramírez, família que, em 1936, presencia as atrocidades do golpe liderado pelo general Francisco Franco, e vivencia a ruína do frágil equilíbrio do país. Divididos pela política e pela tragédia, todos têm de escolher um lado, e travam uma batalha pessoal à medida que a Espanha se dilacera.

Nessa história comovente e fascinante, o retorno do passado, por meio da dança, da música e da história, redime o presente de uma mulher.

Compartilhar

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(Spamcheck Enabled)