Amazônia, Rio Solimões – 2012

IMG_6629

Galeria de Fotos

Tive o privilégio de fazer pela segunda vez uma viagem à Amazônia. Na primeira fui para o Rio Negro e agora para o Rio Solimões. Ambos foram belíssimos, especialmente este na época “das cheias” (maio/junho).

Após um vôo direto de São Paulo, que sai na sexta de manhã de Cumbica, cheguei a Manaus e fui direto para o almoço no Restaurante Choupana. Acertei no pedido:  um tambaqui na brasa sensacional! A viagem do “Solimões” verdadeiramente começou aqui e segundo um dos integrantes do grupo, foram “só limões” nas diversas caipirinhas. Imperdível.

No final da tarde embarcamos no navio IberoStar Grand Amazon. É um programa para o final de semana, pois o cruzeiro começa na sexta e termina na segunda-feira, quando o navio atraca de volta às oito da manhã em Manaus.

No sábado de manhã o programa foi à visita à casa de caboclos no lago Janauacá. À tarde tivemos duas opções: a pesca de piranha no Manaquiri ou simplesmente o passeio de lancha nesta mesma região. À noite outra atração, após o jantar, é a focagem de jacarés.

Ao longo do dia ainda são oferecidas palestras sobre frutas da Amazônia, visita a ponte de comando, hidroginástica, etc.

O navio é muito agradável e tem um bom serviço de bordo.  Suítes, chuveiros, roupas de cama, tudo muito bom. Em todos os passeios utiliza-se uma das seis lanchas, acompanhado de um guia experiente na região.  A maioria dos turistas é composta por estrangeiros.

No domingo saímos para ver o nascer do sol na região de Manacapurú (tem que acordar cedo pois a lancha parte às 5:45hs.). Após o café da manhã, uma caminhada pela selva.  O passeio da tarde foi melhor de todos na região do lago Janauari, adentrando os igarapés e igapós aonde vimos vitórias-régias, macacos, sucuri, bicho preguiça, pássaros, pôr-do-sol, etc.

Bom, melhor deixar que as fotos falem por elas mesmas.

Abraços do Seu Tatão.

Compartilhar

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(Spamcheck Enabled)