Vaca com cara de cavalo e briga de cachorros – 4º dia

Dia 04 – Viagem do Atlântico ao Pacífico
28 de fevereiro de 2011

De Tucumán a Cafayate

Agora sim, a viagem começou! Hoje foi o bicho! Pena que não consegui mandar os vídeos.  Estão demais.  Hoje foi terra, atravessei rios, subi montanhas, quase cai algumas vezes, corri de moto no pasto atrás de cavalos, óleo na pista, lhamas, frio, vinhos, rampas, barro… Uau! Que dia para ser lembrado!

Se você quiser saber onde estou, acompanhe minha localização em http://share.findmespot.com/shared/faces/viewspots.jsp?glId=09MdNcnVT80u8lXGVOcis3sryUQvoxXZ2

Dia realmente inquietante. Que estranho!  Hoje garanto que vi uma vaca com a maior cara de cavalo. Daí eu vi que tinha cifre, então pensei que era vaca mesmo!

Ainda sobre os animais, me esqueci de contar, mas ontem, vi uma briga memorável de cachorros, na estrada. Parei na pista só para assistir. Parecia briga do Anderson Silva x Vitor Belfort. Uns cinco dogs, todos contra todos. Nervoso! Lutadores de jiu-jitsu pagariam ingresso para ver aquilo.

Juro, última reflexão animalesca. Com o que se parece a lhama? – Cara de carneiro com corpo de cachorro gigante? O curioso é que ela tem o dorso reto. O arreio poderia ser uma prancha! E olha que eu nem cheguei à Cordilheira para sofrer com a “puna”, nem tomei chá de coca (ainda). Em tese, estou totalmente sóbrio. De qualquer forma, paguei o mico de tirar foto com a tal da lhama.

O negócio começou a ficar bonito ao sair de Tucumán.  Floresta cheia de curvas, densa, cheiro de mato, muita água, muita pedra caída das montanhas.

Só para registrar, neste começo da serra, já baixou de 30 pra 19 graus. Assim, de repente.

O trajeto que fiz hoje dispensaria comentários se conseguisse enviar os vídeos.  Diria que já valeu a viagem só pelo dia de hoje.

Em Tafí Del Valle novamente fui atração turística da cidade. Foto com os locais, pedidos de abraços, etc. Recomendo para qualquer um que esteja carente (coisa que felizmente não é o meu caso), pegar uma moto e fazer uma viagem destas. Você se acha o tal, tamanha a admiração do povo.

Na subida de Tafí para Amaicha Del Valle, o pico é mais de 3.000 metros e a temperatura caiu para 12 graus. Quase congelei.

Passei pelas ruínas de Quilmes. Não sei não, hein! Umas pedrinhas simplesinhas em cima da outras… Xiiii, acho que é meio enganação daqueles guias que te levam 10 pesos.

Não falei sobre los cardones, cactos gigantes com mais de 6 metros de altura.

Os quilômetros que antecedem Cafayate (pronuncia-se Cafajate) são um luxo só. Vinhedos, vinícolas, hotéis.


O hotel que estou é simplesmente maravilhoso.  Chama-se Patios de Cafayate.

Após uma piscina com Quilmes, banho, descanso e jantar aqui mesmo: Queso de cabra com Berenjenas y Risotto de Hongos Y Calabaza. Para terminar um Budin de uvas al Malbec.  Um luxo poder tomar um vinho produzido aqui, aliás, ali… vendo as videiras, e ao lado, o Don David Cabernet Sauvignon 2008 da Bodega El Esteco. Amanhã vou tomar café da manhã e visitar a vinícola.

Interessante como após três dias, as coisas ficam mais fáceis em relação à bagagem. Já sei exatamente o que tirar ou não da moto e, chegando ao quarto, o que tirar da mala. Mas tenho seguido uma rotina, além de abastecer todo dia, antes de chegar ao hotel (para ficar pronto para a manhã seguinte):

– Limpar a viseira;
– Recarregar a bateria do capacete, da filmadora, da câmera, do celular, do Nextel, do netbook, e… chega;
– Descarregar as fotos da filmadora e da câmera.
– Lavar a camiseta dry-fit, a cueca e a meia. Só.
– Se alguma coisa ficou úmida do dia anterior, colocar para secar.
– Limpar um pouco, só um pouco, a calça e a jaqueta.
– Separar dinheiro para o dia seguinte.
– Checar o roteiro do dia seguinte.
– Checar a pressão dos pneus e verificar algum reaperto de parafuso.
– Escrever para o blog.  Checar as mensagens.

É! Vida de viajante. Delícia, não?


RESUMO DO DIA
:

Saída do hotel:  11:00 hs. – Chegada: 18:30 hs.
San Miguel de Tucuman (ARG) – Cafayate (ARG)
Clima:  excelente, com máxima de 25 graus, sem chuva o dia todo.
Acontecimentos:  riachos, terra, ripio (stradas de cascalhos), curvas e emoção.
Hotel: Patios de Cafayate Hotel & Spa – www.patiosdecafayate.com – reservas@patiosdecafayate.com – RN 40 y RN 68, Cafayate, 4427 – Salta, Argentina – Tel.: 54-3868.422.229

Compartilhar

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. rodrigo bussab disse:

    Fabião,
    parabéns pela puta viagem bacana. Poucos planejam e executam como você. Quando começar a planejar a próxima me avisa. Quem sabe pego carona.

    Viva a vida, abraço,
    Bussab

  2. Virso Lemes disse:

    Fala Fabiasso, como é, Já comeu um aTapa de Quadril???
    Muito legais as fotos… Manda brasa, acelera e boa viagem!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(Spamcheck Enabled)