Ferramentas

Provavelmente não existe um kit ideal, nem para você, nem para sua moto. Talvez o que mais funcione seja uma coleção de suas ferramentas favoritas e obviamente adequadas para o modelo que possui. E para isto, ao longo do tempo você comprará vários kits e várias ferramentas avulsas.

A base do meu kit para a R1200GS é o Cruz Tools Roadtech BMW Tool Kit (custa US$119.95)

Mas observe abaixo que eu acrescentei algumas coisas no meu kit ferramentas, tais como:

  • abraçadeiras de plástico e de alumínio
  • rolo de arame galvanizado
  • durepoxi
  • super bonder
  • silver tape
  • lanterna com led
  • wd-40
  • tire repair (spray Motul)
  • triangulo reflexivo de sinalização
  • marreta de borracha
  • funil de borracha para óleo
  • veda-rosca
  • super
  • alicate de corte (fio)
  • alicate de bico
  • estilhete
  • rolo
  • luvas
  • e mais algumas coisinhas que não devem estar na foto …

Especificamente em relação aos kits de reparos de pneus, eu tenho dois:

  • Pocket Tire Plugger! the Sotp&Go e
  • TipTop da BMW

Obs.: todas as minhas opiniões sobre estes dois kits você poderá checar no post:

Pneu furado – Como Consertar

Um kit que eu ainda não consegui comprar é o da marca Genuine Innovations (Tire Repair and Inflation Kit).  Além do kit de reparo de pneu ser muito bom, ele vem com os cartuchos de CO2 de 45 gramas.  Ao recolocar o pneu na roda, este cartucho de 45g tem força para “estourar” o pneu aro na roda (rim). Custa US$ 61,99.

Outro equipamento importante, indicado pelo experiente Décio Kerr, é o compressor elétrico para encher pneu da marca Best Rest Products, ao custo de US$ 100,00.  Solicitei o meu pela internet e chegou aqui em casa (curiosamente sem imposto a pagar).

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1 Resultado

  1. Decio Kerr disse:

    Fabio
    Segundo o Fernando quando voce usar o compressor com o plug ligado na tomada da moto ela poderá desligar depois de um tempo por que o sistema pode achar que está havendo um curto e desliga o motor. Isto tambem pode não acontecer e o compressor funcionará normalmente enchendo o pneu furado.
    Se o motor for desligado pela proteção eletrónica da moto não há problema nenhum, é só esperar um pouco, dar a partida que volta tudo ao normal. Neste caso, se voce quiser continuar usando o compressor, terá que usar os terminais tipo jacaré que vem com o compressor e ligá-los diretamente na bateria da moto.
    O importante é usar o compressor sempre com o motor ligado senão a bateria vai pro brejo rapidamente.
    Abs.
    Decio.

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