Adrenalina em Interlagos


Sempre amei a velocidade!  No asfalto, preferencialmente de moto!

Quando vi o nome “motoschool”, a primeira coisa que me ocorreu foi moto-escola e aí pensei: bom, já tenho carta! Pesquisei um pouco mais, vi que o curso era todo em Interlagos, gostei do site e lá fui.

As recomendações nos 10 primeiros minutos de aula foram bem meigas:

– Não se assuste quando passarmos por vocês a quase 300 km/h do seu lado! Não tentem copiar nestas primeiras voltas.

– Na subida dos boxes, cuidado com o muro: machuca bastante!

– Freio traseiro só serve para empinar a moto, mais nada!

– Quando você vai fazer a curva para a esquerda, a pressão no guidão é para que lado?  – Para a direita jumento!

– Aqui é seguro, mas todos estão conscientes: se morrer, morreu!  A pista tem um ótimo corpo médico e as ambulâncias irão buscar.  Só respeite as bandeiras e não tente socorrer ninguém!

– Vocês são trinta pessoas.  Uns seis devem cair ainda na parte da manhã.  Não tem problema, levante e continue!

Bom, depois disso, achei que ia ser do cacete!  Antes pensava que eu precisaria andar a 80 por hora, atrás dos instrutores.

Como eu estava com uma CB 500 de competição e as marchas são invertidas (tudo para baixo), micos foram devidamente pagos após o S Senna, mas tudo ficou lindo após a curva do sol.  Pau na reta oposta!  A primeira subida do lago ainda fiz a curva “meio em pé”, daí vem o mergulho, a ferradura, o pinheirinho, o bico de pato, a junção, a subida dos boxes (PQP o muro!) e as arquibancadas!  Na noite do primeiro dia eu sonhava com essa seqüência!

E realmente, quem avisa amigo é.  Nas primeiras vezes que o Bruno Corano passou ao meu lado em frente às arquibancadas, deu um cagaç… daqueles.  Você não supõe que alguém vá passá-lo quando está a 230 km/h. O cara passa a 300 a trinta centímetros de você!

Ainda vou fazer como o meu amigo Luis Paulo, que encontrei lá e nem sabia que ele gostava de moto. Comprar uma moto “em condomínio” e correr lá uma ou duas vezes por mês.

Veja as fotos:

CLIQUE AQUI e acesse o site da Motoschool

Compartilhar

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(Spamcheck Enabled)