A Tocha

Invariavelmente ao vê-la, logo pela manhã a primeira pergunta que ouço é:  Dr. Pieter, é o senhor mesmo que está aqui ?

Com toda a paciência do mundo, respondo que sim, sou eu mesmo, de verdade. Não insisto, pois sei que amanhã ou hoje mesmo quando chegar, ela perguntará novamente:  mas é o senhor, já chegou ?!

Tocha é o apelido da empregada de casa. Quis chamá-la pelo nome verdadeiro desde o primeiro dia, mas ela recusa-se a aceitar.  Sempre deixa claro, que seu nome real é Tocha mesmo.

Falando em nomes, ontem após atender o telefone, coisa que raramente o faz, percebi em seu rosto certa perplexidade: “- Dr. Pieter, o senhor tem dois irmãos que se chamam Gustavo ?”. – Não Tocha, eles são a mesma pessoa, acredite !   “- Ah, entendi …”

Nos primeiros dias que estava em casa, eu a via por alguns minutos em frente ao visor de LCD que tenho na cozinha, onde podemos visualizar as 16 câmeras de segurança ao redor da casa.  Perguntei a ela se já tinha “entendido” como aquilo funcionava e ela respondeu: “ – Ai Dr. Pieter, esse quadro é tão bonito, fica tudo piscando ! “ …

Bom, aqui foi mais difícil e não teve outro jeito para explicar:  Tocha, eu vou lá na frente da casa, olha a minha camisa, você vai me ver lá na frente !  Ao voltar para a cozinha ela disse: “Não acredito doutor, parecia o senhor mesmo !”.

Mas as comidas da Tocha são muito boas. Sua especialidade está realmente na cozinha. Ela faz “nuguis” de frango para as crianças e na semana passada ela disse que deixaria para mim, um pênis com molho vermelho.  “- Tocha, é penne, olha a caixinha”.  “- Isso Dr. Pieter, é pênis mesmo !”.  Tá bom, vamos de pênis …

Os dias se passam e as surpresas para ela e para nós continuam.  Outro dia, ela me contou que passou o maior susto dentro de casa.  Estava realmente esbaforida.  Meu closet é comprido, tem uns 5 metros e no fundo um espelho do roda-pé ao teto.  “-Dr. Pieter, tinha uma velha lá no cróse.  Eu gritei e saí correndo de lá, e o pior doutor, só tinha eu em casa !”.

Preocupado, perguntei: mas Tocha, e aí, você está bem ?  O que aconteceu ? Era uma pessoa só ?

“- Doutor, depois a babá me contou: era eu mesma.  Aí que susto que eu levei doutor.”

É … não é fácil.

Agora em época de eleição, ela diz que vai votar no Lula.  Expliquei que ele não está concorrendo.  Em vão.  Quer votar nele, pois diz que o Lula é dono do Banco Cacique e que vai emprestar dinheiro para todo mundo.

Aguardem, novas histórias virão, com ou sem pênis.

Pieter van Deyssel

Compartilhar

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(Spamcheck Enabled)