2005: Seja feliz


Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.

Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar autor da própria história.  É ultrapassar limites, mas ser capaz de encontrar seu próprio equilíbrio.  É agradecer a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz não é ter uma vida perfeita.  Mas usar as perdas para alimentar a tolerância.  As falhas para esculpir a serenidade.  A dor para valorizar o prazer.  Os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é  apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter os aplausos da fama, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz não é uma fatalidade do destino, e sim uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.  É saber falar de si mesmo.  É ter coragem para ouvir um “não”.  É ter segurança para receber uma crítica.  É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.  É  ter maturidade para falar “eu errei”.  É ter ousadia para dizer “me perdoe”.  É ter humildade para expressar “eu preciso de você”.  É ter capacidade de dizer “eu te amo”.

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz.

E, quando você errar o caminho, aprenda outras formas para recomeçar.  A cada instante surgem novas oportunidades para que você faça novas escolhas.

Lembre-se:  muitas pessoas te admiram e torcem por você.

Seja feliz em 2005.  Seja feliz sempre!

Compartilhar

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(Spamcheck Enabled)