Lições de viagem – 1

Como tudo na vida, viajar de moto é pagar mico e aprender. E como nós aprendemos. A cada viagem curta ou longa, sempre temos novas experiências. Vou resumir as últimas aqui:

Começou a chover forte?  – Coloca a capa de chuva!  Pelo menos a parte de cima.  O prejuízo pode ser grande, como foi o meu! Blackberry, gravador de voz, carteira, documentos, entre outros.  O desconforto do calor é certamente melhor que as perdas…

Outra dica besta é sobre a chave da moto: sempre pendure no pescoço! São muitas coisas para olhar, para fechar, para abrir, para retirar, os bolsos são inúmeros.  Chave é no pescoço!

Voltando a água forte: seus dados pessoais que devem estar em algum bolso da jaqueta ou da calça e devem estar plastificados.  Claro que a água acaba com tudo!

Comprei uma mala de banco da BMW (Center Bag), bem bacana, só vi que não presta depois dessa chuva homérica.  Agora vou de Wunderlich, aquelas bolsas que não tem zíper algum, é só enrolar a parte de cima.  Mesmo assim agora uso sacos plásticos nas coisas mais importantes.

Também entendi o porquê dos “inners bags” dentro dos “panniers”, ou para ser menos pedante, dos sacos dentro das malas laterais.  Na minha mala direita entrou água, mas nada molhou por estar tudo dentro destas bolsas.

Tenho uma ótima calça de cordura, mas é curta. Quando sento na moto, ela fica na canela.  Como minha bota é de cano médio, quando chove faz uma cachoeira da calça para dentro da bota. Uma beleza… Vivendo e aprendendo.

Fugindo do assunto chuva, uma situação inusitada aconteceu.  Saindo de viagem, tudo pronto, eu paro num posto e vou calibrar o pneu. Quanto mesmo no dianteiro e traseiro?  Lembrava das medidas com a moto leve, mas não com a moto carregada.  Portanto, se é como eu e não muito bom de memória, anote em um papelzinho dentro da carteira!

Se lembrar de mais alguma coisa, vou colocar aqui.  Assim todos podem rir de mim, mas também ficar atentos para a sua próxima aventura!

viagem-de-moto

Compartilhar

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. José Dias disse:

    Pois é, minha luva, de cano curto, deixou entrar água e fiquei ensopado. Não adiantou ser de couro, muito boa e cara, cano curto encharca do mesmo jeito das outras luvas.

  2. Sérgio disse:

    Achei ótimo ler seu texto, porque há uma semana, após tomar chuva forte por quase três horas, descobri que o meu conjunto calça-jaqueta-botas é mais impermeável de dentro para fora que o contrário. Molhei carteira, celular… Fora o frio que passei com a chuva gelada de outono. Claro, também entrou um pouco de água no top case. Vamos aprendendo, sempre! Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

(Spamcheck Enabled)